A vida financeira do jovem adulto
- Bells Silva

- 7 de fev.
- 1 min de leitura

Esses dias na internet me deparei com um comentário que falava “as pessoas precisam parar de falar que é adolescente sendo um marmanjo de 30+, isso é bizarro”. Mas eu levanto a questão de sermos marmanjos adolescente que reconhecem as atitudes de aborrecentes.
Antigamente a questão de trabalho e adolescência era bem oposta do que vermos hoje, é comum conversar com nossos pais e descobrir que a vida de trabalho começou para ajudar a família, ou por outros tipos de necessidade financeira.
Com o desenvolvimento do mundo é comum se deparar com os adolescentes (Nós) tendo a possibilidade de:
- Poder trabalhar para amadurecer
- Trabalhar para aprender ganhar dinheiro
- Trabalhar para não encher o saco dos pais passando o período oposto da escola fora de casa.
É claro que isso não é a regra!
Mas mesmo quem tem essa possibilidade sofre com a falta de outros tipos de conhecimento. Atire a primeira pedra quem sabe como fazer Imposto de Renda, ou como funciona um cartão de crédito?
Não é mais legal e maduro porque pagamos a nossa própria conta, é só honesto admitir que não tivemos essa tal maturidade porque ninguém ensina como deveríamos lidar com dinheiro na fase adulta, tá certo que sua avó com certeza te falou pra guardar um dinheirinho na poupança, mas quando que você conseguiu ter sobra pra guardar dinheiro?
A liberdade de reconhecemos na internet que somos adolescentes com maior idade, não faz a gente lidar dessa forma na vida real.









Maturidade, conhecimento e inteligência, são coisas que não vem de graça com o passar do tempo, existem inúmeros "adultos" sem um pingo de qualquer uma dessas coisas, demanda tempo, sim, mas também, vontade, e principalmente ACESSO A INFORMAÇÕES. Tá tudo na internet, mas, e quanto vc não sabe nem o que perguntar pra internet! Aí, temos nos, adultos que não sabemos bem o que é pra fazer, aprendemos trabalhar desde cedo, pq disseram que era "assim que se ganhava dinheiro" e que era "assim que se conseguia as coisas" mas era tudo mentira, pq não basta ganhar tem que saber em que investir o dinheiro, tem que saber que "coisas" são essas que a gente tem que conseguir... No final…